top of page
Buscar
  • Foto do escritorPaulo Saad

BOLSA DE VALORES APONTA AUMENTO NO NÚMERO DE JOVENS INVESTIDORES EM RENDA FIXA


Segundo dados divulgados pela B3, a bolsa de valores do Brasil, o número de investidores em renda fixa teve um aumento significativo nos últimos doze meses, chegando a 17,1 milhões de investidores nessa categoria. Considerando todas as categorias de investimento, esse número atinge a marca de 19,1 milhões de investidores no país.


Uma das tendências destacadas nesse crescimento é a mudança demográfica entre os investidores. Conforme os dados, quase metade dos investidores atuais, cerca de 50%, têm entre 25 e 39 anos de idade. Esse cenário representa um deslocamento em relação aos anos anteriores, em que a maioria dos investidores estava na faixa etária

acima dos 40 anos.


Paulo Saad, sócio da WFlow Investimentos, comenta sobre essa evolução: “É notavel ver esse aumento no número de investidores mais jovens e ativos no mercado de renda fixa. Isso reflete não apenas a maior conscientização financeira dessa geração, mas também a diversificação dos produtos disponíveis e o acesso facilitado às plataformas de investimento.”

11 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page