top of page
Buscar
  • Foto do escritorPaulo Saad

Credenciada à XP, WFlow abre oportunidades para assessores de investimentos em SP e BH


Autonomia e liberdade na rotina têm chamado a atenção de profissionais para o mercado financeiro


A WFlow, empresa especializada em assessoria de investimentos credenciada à XP, está com oportunidade para receber profissionais de diferentes áreas de atuação para ampliar os times de assessores de investimentos nos escritórios de São Paulo e Belo Horizonte.


As principais competências esperadas para os interessados são: elencar e interpretar as metas e os projetos de vida de seus clientes para auxiliá-los a construir uma carteira de investimentos de acordo com o perfil de cada um deles, estar atento aos fatos e indicadores financeiros e suas tendências, manter uma comunicação didática sobre a dinâmica do mercado de investimentos para construir um relacionamento de confiança com nossos clientes.


Quem já trabalha com assessoria de investimentos tem propriedade para falar sobre a rotina e os desafios da profissão. É o caso de Rogério Castilho, que atuou na área de auditoria e controladoria por 18 anos, e depois de reavaliar sua trajetória se viu num processo de transição de carreira.


“Sempre tive um lado empreendedor e já estava avaliando mudar os meus rumos profissionais. Neste processo de transição, conheci o Ricardo Czapski, meu sócio na WFlow, que me fez o convite para trabalhar na empresa. Como sempre gostei do tema e a janela de oportunidade se apresentou, acreditei que aquele era o momento de arriscar”, disse.


Quando recebeu o convite para se juntar ao time de profissionais, ele já estava com outras duas propostas para voltar ao mercado corporativo, mas refletiu e entendeu que atuar como assessor de investimentos estava mais alinhado ao seu propósito de vida, com independência de atuação e grande possibilidade de crescimento.


“O assessor precisa ser motivado, organizado, gostar de se relacionar com pessoas e estar bem atualizado sobre o que está acontecendo no país e no mundo. Portanto, tem que gostar de aprender constantemente e buscar informações diariamente. Na WFlow, o profissional não tem a obrigação de trabalhar no escritório todos os dias, das 8h às 18h. Ele tem a liberdade de conduzir sua agenda como quiser. Contudo, o escritório oferece a estrutura para receber os assessores e seus clientes sempre que for preciso”, explicou.


Outro profissional em destaque na área financeira é Wagner Palma. Ele contou que estava em transição de carreira e a WFlow representava uma oportunidade para a independência profissional em continuar atuando no mercado, que já conhecia há 30 anos.



“Sou muito disciplinado quanto a horário, agenda, uso de CRM. Essa organização me ajuda a me programar e balancear qualidade de vida com eficiência profissional. Isto é um fator crítico de sucesso para um assessor, talvez mais que em outras carreiras. Se alguém se motivar pela profissão em função da autonomia, estará fazendo a escolha pelas razões erradas. Essa autonomia deve ser vista como um bônus, pois antes dela é preciso estar dotado de muitas obrigações e responsabilidades”, disse.


Quer fazer parte do time de assessores da WFlow? É preciso obter a certificação de Agente Autônomo de Investimentos (AAI). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail wflow@wflow.com.

43 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page