top of page
Buscar
  • Foto do escritorPaulo Saad

Especialistas do mercado financeiro discutem as perspectivas macroeconômicas para 2023

Painel será realizado no dia 17 de janeiro, às 19h, no Itaim Bibi, em São Paulo. A entrada para o evento é gratuita


Depois de um ano desafiador para a economia brasileira com os efeitos provocados pela guerra na Ucrânia, com os juros altos em todo o mundo e a escassez de matéria-prima, somados aos resquícios da pandemia da Covid-19 e a definição do novo governo federal, chegou o momento dos especialistas do mercado financeiro debater as perspectivas macro para o mercado financeiro em 2023.


Para apresentar os pontos de vista de especialistas sobre o atual cenário político e econômico no país, discutir os principais desafios do setor e compartilhar as projeções feitas para a economia neste ano, a WFlow, empresa especializada em assessoria de investimentos credenciada à XP, promove no próximo dia 17, a partir das 19h, o evento “Perspectivas 2023”, em São Paulo. O evento é gratuito.


Participarão do encontro o sócio-fundador da Vinland Capital, Felipe Arslan, com 26 anos de experiência no mercado e com passagens pelos bancos americanos Morgan Stanley e Goldman Sachs, e o sócio-fundador da Upon Global Capital, Pedro Silveira, com experiência em bancos internacionais como o Citibank e o HSBC, além de ter sido sócio-controlador da XP, diretor e head institucional da XP Investimentos e CEO da XP.


“É um momento exclusivo para investidores e assessores do mercado financeiro, que terão a oportunidade de conhecer as perspectivas dos especialistas depois de o país ter escolhido o novo governo federal. O encontro tem como objetivo guiar os investidores para as melhores tomadas de decisões nos primeiros meses deste ano”, disse o sócio da WFlow, Paulo Saad, que responsável por mediar o painel.


Segundo ele, o Brasil está no momento ideal para avaliar as perspectivas econômicas e traçar estratégias de aportes para o longo prazo. “E isso vale tanto para os investimentos fora do país quanto aportes no cenário doméstico. As incertezas são muitas, exigindo dos investidores um posicionamento mais defensivo ou conservador, mas sem abrir mão de riscos controlados”, afirmou.


Para o sócio-fundador da Upon Global Capital, Pedro Silveira, o ano passado foi bem atípico, de bastante volatilidade e uma mudança de postura dos Bancos Centrais ao redor do mundo, que no geral mantiveram taxas de juros baixas na última década, mas voltaram a subir no último ano.



“Após esse ano ‘atípico’ (olhando para esse último ciclo econômico), discutir como enxergamos o mercado nesse próximo ano é bastante importante não só para destacar os principais temas, mas principalmente entender qual será a melhor maneira de se comportar e implementar estratégias. Provavelmente será mais um ano de volatilidade, que assim como 2022, deve exigir uma postura ativa e diferente do que os investidores tiveram na última década”, explicou.

O evento “Perspectivas 2023” será realizado no dia 17 de janeiro, às 19h, no auditório do Edifício Juscelino Plaza, que fica na rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, n° 387, no Itaim Bibi, em São Paulo.

27 visualizações0 comentário
bottom of page