top of page
Buscar
  • Foto do escritorPaulo Saad

Hábitos Difíceis de Mudar?



Em Novembro a Bolsa brasileira, câmbio e a curva de juros foram pressionadas pelo aumento de riscos fiscais. O mercado continua preocupado com quem fará parte da equipe econômica do novo governo eleito e qual será a agenda fiscal, principalmente, em relação ao teto de gastos. Com sinais ainda mistos, investidores têm ficado cada vez mais preocupados. O Ibovespa caiu -3,1% em reais e -4,6% em dólares, bem abaixo das bolsas Texto Perspectivas – Dez/22.


Antigos Hábitos Difíceis de Mudar?


Em Novembro a Bolsa brasileira, câmbio e a curva de juros foram pressionadas pelo

aumento de riscos fiscais. O mercado continua preocupado com quem fará parte da

equipe econômica do novo governo eleito e qual será a agenda fiscal, principalmente, em relação ao teto de gastos. Com sinais ainda mistos, investidores têm ficado cada vez mais preocupados. O Ibovespa caiu -3,1% em reais e -4,6% em dólares, bem abaixo das bolsas globais que tiveram forte alta de 7,6%.


Riscos de gastos maiores tem afetado também a curva de juros, com taxas maiores sendo precificadas ao longo de toda a curva. O mercado já removeu projeções que a taxa Selic será cortada no ano que vem e já precifica uma alta de juros.


Os analistas XP atualizaram o valor justo do Ibovespa para 125.000 pontos para o final de 2023, frente os 135.000 pontos projetados anteriormente.


Quanto mais você se informa, melhor você investe.


12 visualizações0 comentário
bottom of page