top of page

Seguro de vida é instrumento de planejamento de sucessão patrimonial

  • Foto do escritor: Paulo Saad
    Paulo Saad
  • 24 de ago. de 2022
  • 1 min de leitura



Sabemos a carga emocional que perder alguém pode ter na sua vida. Mas e se fosse você que partisse? Qual seria o tamanho do impacto financeiro que isso teria na vida da sua família? Mesmo com uma boa reserva de emergência ou um patrimônio suficiente para as próximas gerações, a necessidade de proteção é latente.


O seguro tem o papel de evitar que o patrimônio seja dilapidado e garante liquidez imediata na transmissão de bens, evitando grandes perdas com impostos, taxas, multas.


Um bom planejamento financeiro certamente não dispensa todas as proteções necessárias de um seguro de vida. Assim, diante de situações inusitadas e críticas, o trabalho de anos não será dilacerado.


E engana-se quem pensa que o recebimento é apenas nos casos de falecimento. O seguro de vida também pode servir para concretizar objetivos relacionados ao cotidiano da família, manter a educação dos filhos, realizar sonhos e projetos, alocado para despesas de emergência, proteger patrimônio e investimentos. Em um segundo momento, serve para planejamento sucessório, sucessão empresarial ou reorganização póstuma.


O seguro não é um mero produto. É, de fato, uma solução para auxiliar o planejamento financeiro, que mira a tranquilidade das finanças a longo prazo. Só com gerenciamento de risco é possível realizar projetos, maximizar ganhos e contar com uma boa aposentadoria e sucessão patrimonial. E o seguro pode te ajudar nesta tarefa que não deveria ser solitária. Converse hoje mesmo com o nosso time e saiba mais.


 
 
 

Comments


Desenvolvido por:

logo pilares vetor branco.png

Disclaimer:

A WFlow Assessoria de Investimentos Ltda. ("WFlow"), inscrita sob o CNPJ: 15.105.235/0001-15 é uma empresa de Assessoria de Investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários na forma da Resolução CVM 178/23 ("Sociedade"), que mantém contrato de distribuição de produtos financeiros com a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. ("XP") e pode, por conta e ordem dos seus clientes, operar no mercado de capitais segundo a legislação vigente. Na forma da legislação da CVM, o Assessor de Investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais A Sociedade poderá exercer atividades complementares relacionadas aos mercados financeiro, securitário, de previdência e capitalização, desde que não conflitem com a atividade de assessoria de investimentos, podendo ser realizada por meio da pessoa jurídica acima descrita ou por meio de pessoa jurídica terceira. Todas as atividades são prestadas mantendo a devida segregação e em cumprimento ao quanto previsto nas regras da CVM ou de outros órgãos reguladores e autorreguladores. Para informações e dúvidas sobre produtos, contate seu assessor de investimentos. Para reclamações, contate a Ouvidoria da XP pelo telefone 0800 722 3730.

bottom of page