bg_edited.png

TIPOS DE INVESTIMENTO

 RENDA FIXA 

Nessa modalidade as aplicações oferecem mais segurança e uma rentabilidade superior a poupança.

Existem diversas opções de investimentos nessa categoria: Títulos Públicos Federais, Letra Financeira, Letra de Crédito, Letra de Câmbio, LCIs, LCAs, FIDC, DPGE, Debêntures, CRIs, CRAs e CDBs. Alguns títulos também são isentos de imposto de renda e possuem garantia do FGC (Fundo Garantidor de Créditos) para aplicações de até R$ 250 mil por instituição financeira.

 Certificado de Depósito Bancário (CDB) 

 São títulos emitidos por bancos e caixas econômicas, com o objetivo de financiar suas atividades. O investidor empresta dinheiro aos bancos em troca de uma rentabilidade.

 Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) 

São títulos emitidos por instituições securitizadoras, com o objetivo de financiar o setor agrícola e agropecuário.

 Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) 

São títulos lastreados em créditos imobiliários, com o objetivo de captar recursos destinados a financiar transações do mercado imobiliário.

 Debêntures 

São títulos de crédito emitidos por empresas de vários setores, com o objetivo de financiar investimentos, “rolar” dívidas, fornecer capital de giro, entre outros.

 Depósito a Prazo com Garantia Especial do FGC (DPGE) 

São depósitos a prazo criados para auxiliar instituições financeiras como bancos comerciais, de investimento, sociedades de crédito, entre outros a captar recursos.

 Fundo de Investimento em Direitos Creditórios(FIDC) 

Fundo de investimento que destina parcela preponderante de seu patrimônio líquido para aplicação em direitos e títulos representativos de créditos (direitos creditórios) provenientes de operações comerciais, industriais, financeiras, entre outras.

 Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) 

São títulos emitidos por instituições financeiras públicas e privadas, vinculados a direitos creditórios originários do agronegócio.

 Letra de Crédito Imobiliário (LCI) 

São títulos emitidos por instituições autorizadas pelo Banco Central, com o objetivo de financiar o setor imobiliário.

 Letra de Crédito – Letra de Câmbio 

São instrumentos de captação das financeiras, com o objetivo de financiar suas atividades. O investidor empresta dinheiro às financeiras em troca de uma rentabilidade preestabelecida.

 Letra Financeira 

São títulos emitidos por instituições financeiras com a finalidade de captar recursos de longo prazo.

 

 Títulos Públicos Federais 

São títulos emitidos pelo Governo, por meio do Tesouro Nacional, com a finalidade de captar recursos para o financiamento da atividade pública.

 RENDA VARIÁVEL 

Nessa modalidade de investimento não é possível prever o rendimento do patrimônio de forma antecipada, já que o resultado depende do desempenho da empresa na qual você está investindo.

Existem diversas opções de investimentos nessa categoria: Ações, Aluguel (BTC), BDRs, Estruturadas, ISHARE (ETFs), Mercado Futuro, Oferta Pública, Opções, Termos, entre outros.

Quem investe com a Mesa de Renda Variável da WFlow conta com uma equipe especializada e premiada por criar estruturas de proteção, para defender sua carteira de investimentos caso o mercado mude de direção.

 Ações 

Um pedaço de uma empresa, uma fração de seu capital que é negociada no mercado. Sendo um título de renda variável, a rentabilidade dos investimentos não é preestabelecida.

 Aluguel (BTC) 

O empréstimo de Ações consiste em emprestar ativos (aluguel na ponta doadora) a uma taxa prefixada (fixada no fechamento da operação, considerando o valor pro rata) para um determinado vencimento. O investidor que é contraparte (tomador) tem como objetivo utilizar os ativos para realizar operações vendidas, apostando na queda das ações.

 BDR 

BrazilianDepositaryReceipts – BDRs são certificados de depósito, emitidos e negociados no Brasil, com lastro em valores mobiliários de emissão de companhias estrangeiras.

 Estruturadas 

Os produtos estruturados são pacotes de cenários montados com derivativos para atender a demanda do investidor. Eles podem ser customizados de acordo com a necessidade e perfil de cada cliente.

 ISHARE (ETFs) 

Os iShares são uma família de Fundos de Índice (Fundos de Investimento em Índice de Mercado), conhecidos em outros países como ETFs (Exchange Traded Funds). Cada Fundo de Índice iShares busca retornos de investimento que correspondam ao desempenho de um determinado índice de referência.

 

 Mercado Futuro 

O mercado futuro é um ambiente dentro da Bolsa de Valores, onde são negociados contratos futuros, um tipo de derivativo. A diferença é que, em vez de ativos à vista, são negociados contratos para liquidação em uma data futura específica.

 

 Oferta Pública 

A Oferta Pública, também conhecida como IPO, ocorre quando uma empresa decide fazer a abertura de seu capital por diversos motivos, como captar recursos financeiros para financiar novos investimentos da companhia.

 

 Opções 

Alternativa de investimento baseada em outro ativo. Nessa operação, o comprador adquire o direito de comprar ou vender uma quantidade específica de um determinado bem ou instrumento financeiro a um preço fixado, em uma data determinada ou durante o período até que ela decorra, pagando um dado preço.

 

 Termos 

Como comprador ou vendedor do contrato a termo, o investidor se compromete a comprar ou vender certa quantidade de um bem (mercadoria ou ativo financeiro) por um preço fixado ainda na data de realização do negócio. Podem ser negociados em Bolsa e no mercado de balcão.

SIGA A WFLOW

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Desenvolvido por 

modelo2.png

A WFlow Agente Autônomo de Investimentos Ltda. é uma empresa de agentes autônomos de investimento e esta devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Instrução Normativa nº 497/11. A WFlow Agente Autônomo de Investimentos Ltda. atua no mercado financeiro através da XP Investimentos CCTVM S/A, o que pode ser verificado através do site da CVM (www.cvm.gov.br > Agentes Autônomos > Relação dos Agentes Autônomos contratados por uma Instituição Financeira > Corretoras > XP Investimentos) ou através do site da ANCORD para escritórios credenciados a partir de outubro de 2012 (http://www.ancord.org.br/Website_Ancord/index.html > Agentes Autônomos > Consultas) ou através do site da própria XP Investimentos CCTVM S/A (www.xpi.com.br > Encontre um escritório > Selecione abaixo o estado e a cidade que deseja pesquisar > Veja a lista dos agentes autônomos). Para informações e dúvidas, favor contatar seu agente de investimentos. Para reclamações, favor contatar a Ouvidoria da XP Investimentos no telefone nº 0800-722-3710.