top of page

Boletim Mensal XP [Macro Mar’2026]

  • Foto do escritor: WFlow
    WFlow
  • há 1 dia
  • 1 min de leitura

Atualizado: há 4 horas


O mês foi marcado por maior cautela nos mercados globais, diante das tensões geopolíticas e das expectativas sobre o início do ciclo de queda de juros nas principais economias.


A economia dos Estados Unidos segue resiliente, enquanto no Brasil os sinais de desaceleração da inflação reforçam a perspectiva de início do ciclo de cortes na taxa Selic ao longo de 2026.


No cenário externo, as tensões envolvendo o Irã continuam no radar, especialmente pelo potencial impacto sobre o preço do petróleo e da inflação global.


Nesse cenário, mercados emergentes seguem atraindo atenção dos investidores, apoiados por um dólar mais fraco e preços atrativos dos ativos.


Para os investidores, o momento reforça a importância de uma alocação equilibrada que combine oportunidades em renda fixa, ainda atrativa, com exposição gradual a ativos de risco, que tendem a se beneficiar de um ciclo de queda de juros ao longo do ano.


Quanto mais você se informa,

melhor você investe.




Comentários


Desenvolvido por:

logo pilares vetor branco.png

Disclaimer:

A WFlow Assessoria de Investimentos Ltda. ("WFlow"), inscrita sob o CNPJ: 15.105.235/0001-15 é uma empresa de Assessoria de Investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários na forma da Resolução CVM 178/23 ("Sociedade"), que mantém contrato de distribuição de produtos financeiros com a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. ("XP") e pode, por conta e ordem dos seus clientes, operar no mercado de capitais segundo a legislação vigente. Na forma da legislação da CVM, o Assessor de Investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais A Sociedade poderá exercer atividades complementares relacionadas aos mercados financeiro, securitário, de previdência e capitalização, desde que não conflitem com a atividade de assessoria de investimentos, podendo ser realizada por meio da pessoa jurídica acima descrita ou por meio de pessoa jurídica terceira. Todas as atividades são prestadas mantendo a devida segregação e em cumprimento ao quanto previsto nas regras da CVM ou de outros órgãos reguladores e autorreguladores. Para informações e dúvidas sobre produtos, contate seu assessor de investimentos. Para reclamações, contate a Ouvidoria da XP pelo telefone 0800 722 3730.

bottom of page