top of page

Boletim Semanal [20/07]

  • Foto do escritor: WFlow
    WFlow
  • há 6 dias
  • 1 min de leitura

Brasil


• Mercado de Ações: Queda influenciada pelo aumento da aversão ao risco, tensões geopolíticas e anúncio de tarifas dos EUA sobre parte das importações brasileiras.


• Fluxo Estrangeiro: Entrada líquida de R$ 985 milhões, amenizando parte da pressão sobre o mercado.


• Setores: Destaque positivo para Óleo, Gás & Petroquímicos (+1,4%); maiores quedas em Construção Civil (-6,5%), Elétricas (-5,8%) e Saneamento (-5,6%).


     • Destaques: Vibra (VBBR3) +6,3% | Auren (AURE3) -11,3%.



Internacional


• Mercados: S&P 500 -1,1%, Nasdaq -3,8% e Dow Jones -0,6%.


• Tecnologia: Forte realização no setor de semicondutores diante de preocupações com os elevados investimentos em infraestrutura de IA.


• Macro: CPI dos EUA veio abaixo do esperado, mas a escalada das tensões entre EUA e Irã elevou o petróleo e manteve o mercado cauteloso.

Visão Estratégica: A semana reforçou que o cenário permanece sensível ao ambiente externo. Apesar do alívio trazido pela inflação americana, as tensões geopolíticas, o avanço do petróleo e as incertezas domésticas mantiveram a volatilidade elevada. Ainda assim, a continuidade da entrada de capital estrangeiro segue como um importante suporte para o mercado brasileiro.


Expectativas para a próxima semana - 20 a 24/07


• Europa: Decisão de juros do BCE e PMIs preliminares.


• China: Decisão de juros e indicadores de atividade.


• Brasil: Relatório Bimestral de Receitas e Despesas do Governo.



Comentários


Desenvolvido por:

logo pilares vetor branco.png

Disclaimer:

A WFlow Assessoria de Investimentos Ltda. ("WFlow"), inscrita sob o CNPJ: 15.105.235/0001-15 é uma empresa de Assessoria de Investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários na forma da Resolução CVM 178/23 ("Sociedade"), que mantém contrato de distribuição de produtos financeiros com a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. ("XP") e pode, por conta e ordem dos seus clientes, operar no mercado de capitais segundo a legislação vigente. Na forma da legislação da CVM, o Assessor de Investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais A Sociedade poderá exercer atividades complementares relacionadas aos mercados financeiro, securitário, de previdência e capitalização, desde que não conflitem com a atividade de assessoria de investimentos, podendo ser realizada por meio da pessoa jurídica acima descrita ou por meio de pessoa jurídica terceira. Todas as atividades são prestadas mantendo a devida segregação e em cumprimento ao quanto previsto nas regras da CVM ou de outros órgãos reguladores e autorreguladores. Para informações e dúvidas sobre produtos, contate seu assessor de investimentos. Para reclamações, contate a Ouvidoria da XP pelo telefone 0800 722 3730.

bottom of page