top of page

Do balanço de 2025 ao cenário construtivo para 2026 | Perspectivas para Janeiro

  • Foto do escritor: WFlow
    WFlow
  • há 6 dias
  • 1 min de leitura


Do balanço de 2025 ao cenário construtivo para 2026


O ano de 2025 foi marcado por elevada volatilidade nos mercados globais, mas encerrou com desempenho positivo, sustentado principalmente pelo avanço da inteligência artificial. No Brasil, o cenário foi especialmente favorável, com forte entrada de capital estrangeiro e valorização expressiva do Ibovespa, que fechou o ano próximo de sua máxima histórica.


Para 2026, os fatores domésticos devem ganhar maior relevância, com destaque para a trajetória dos juros e o cenário eleitoral. A expectativa de início do ciclo de cortes da Selic, combinada a um ambiente externo mais favorável, sustenta uma visão construtiva para os ativos de risco no Brasil.


Nesse contexto, os analistas XP reforçam a importância de uma estratégia bem diversificada, com foco em ativos de qualidade e visão de longo prazo. O relatório Onde Investir em 2026 aprofunda essas análises.


Acesse os relatórios completos com a Retrospectiva 2025 e Onde Investir em 2026 nos links abaixo e entenda as melhores oportunidades para o seu perfil.


Quanto mais você se informa, melhor você investe



 
 
 

Comentários


Desenvolvido por:

logo pilares vetor branco.png

Disclaimer:

A WFlow Assessoria de Investimentos Ltda. ("WFlow"), inscrita sob o CNPJ: 15.105.235/0001-15 é uma empresa de Assessoria de Investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários na forma da Resolução CVM 178/23 ("Sociedade"), que mantém contrato de distribuição de produtos financeiros com a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. ("XP") e pode, por conta e ordem dos seus clientes, operar no mercado de capitais segundo a legislação vigente. Na forma da legislação da CVM, o Assessor de Investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais A Sociedade poderá exercer atividades complementares relacionadas aos mercados financeiro, securitário, de previdência e capitalização, desde que não conflitem com a atividade de assessoria de investimentos, podendo ser realizada por meio da pessoa jurídica acima descrita ou por meio de pessoa jurídica terceira. Todas as atividades são prestadas mantendo a devida segregação e em cumprimento ao quanto previsto nas regras da CVM ou de outros órgãos reguladores e autorreguladores. Para informações e dúvidas sobre produtos, contate seu assessor de investimentos. Para reclamações, contate a Ouvidoria da XP pelo telefone 0800 722 3730.

bottom of page