top of page
Buscar
  • Foto do escritorPaulo Saad

Perspectivas Out/22


Seus Investimentos – Dois fatores para ficar de olho, Lucros e Eleições...


Em setembro vimos a volatilidade seguir elevada, as ações brasileiras continuaram a superar os mercados globais, o Ibovespa subiu ligeiramente em +0,5%. No acumulado do ano o Brasil continua sendo o principal mercado com retorno de +5% em reais e +8% em dólares. Só para comparar, o S&P 500 caiu -9% em setembro e -25% no acumulado do ano.


Os Bancos Centrais ao redor do mundo seguem sua batalha de controle da inflação via aumento expressivo de taxas de juros, esse movimento no Brasil já chega mais próximo do fim. O Banco Central optou pela manutenção da taxa Selic no último mês.


Para o Brasil, se os riscos de recessão global continuarem subir, os preços de commodities podem cair e afetar negativamente o Ibovespa. Recentemente, as

estimativas de lucros das empresas já começaram a ser ligeiramente revisadas para baixo em meio aos temores de recessão.


Os analistas XP mantêm sua visão de um valor justo para o Ibovespa em 130 mil pontos. A queda dos juros futuros de longo prazo no Brasil segue sendo um suporte importante para o valor justo da Bolsa.


Quanto mais você se informa, melhor você investe.


15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page