top of page

Sentimento defensivo marca início do 2º semestre | Perspectivas Agosto/25

  • Foto do escritor: WFlow
    WFlow
  • 1 de ago.
  • 1 min de leitura

ree

Sentimento defensivo marca início do 2º semestre


Julho foi positivo para os mercados globais, mas as ações brasileiras recuaram após cinco meses de alta. O anúncio de tarifas de 50% pelos EUA sobre produtos brasileiros provocou a saída de R$12,5 bilhões em capital estrangeiro, principal fator da queda. O real também se desvalorizou 3%.


O início do 2º semestre de 2025 tem sido marcado por aumento de incertezas, com tensões comerciais entre EUA e Brasil e especulações sobre medidas recíprocas. O cenário político interno também contribuiu para a cautela, impulsionando a busca por proteção diante da inclinação da curva de juros e da fraqueza do real. Por outro lado, isenções anunciadas, que abrangem cerca de 35% das exportações, devem amenizar o impacto.


A XP mantém a projeção do valor justo do Ibovespa em 150 mil pontos.


Quanto mais você se informa, melhor você investe.


Baixe o relatório completo



 
 
 

Comentários


Desenvolvido por:

logo pilares vetor branco.png

Disclaimer:

A WFlow Assessoria de Investimentos Ltda. ("WFlow"), inscrita sob o CNPJ: 15.105.235/0001-15 é uma empresa de Assessoria de Investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários na forma da Resolução CVM 178/23 ("Sociedade"), que mantém contrato de distribuição de produtos financeiros com a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. ("XP") e pode, por conta e ordem dos seus clientes, operar no mercado de capitais segundo a legislação vigente. Na forma da legislação da CVM, o Assessor de Investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais A Sociedade poderá exercer atividades complementares relacionadas aos mercados financeiro, securitário, de previdência e capitalização, desde que não conflitem com a atividade de assessoria de investimentos, podendo ser realizada por meio da pessoa jurídica acima descrita ou por meio de pessoa jurídica terceira. Todas as atividades são prestadas mantendo a devida segregação e em cumprimento ao quanto previsto nas regras da CVM ou de outros órgãos reguladores e autorreguladores. Para informações e dúvidas sobre produtos, contate seu assessor de investimentos. Para reclamações, contate a Ouvidoria da XP pelo telefone 0800 722 3730.

bottom of page